Mostrando postagens com marcador equipamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador equipamentos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Câmara climática


A câmara climática conserva a massa do pão e diminui os gastos nas padarias. O padeiro faz a massa do pão às 16h, coloca na máquina e programa. Primeiro, o equipamento esfria a massa a 10ºC e suspende a fermentação. Às 4h do dia seguinte, o climatizador inverte a temperatura e a fermentação recomeça. Depois de uma hora e meia, está pronta para assar.
A máquina resolve o problema de estocagem do pão, que é um alimento perecível.
Consegue-se assar o pão de cinco em cinco minutos, de dez em dez minutos, quando quiser. Se alguém fizer uma encomenda de última hora e pedir 50 pães, tem-se o material estocado, é só levar ao forno.