sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Câmara climática


A câmara climática conserva a massa do pão e diminui os gastos nas padarias. O padeiro faz a massa do pão às 16h, coloca na máquina e programa. Primeiro, o equipamento esfria a massa a 10ºC e suspende a fermentação. Às 4h do dia seguinte, o climatizador inverte a temperatura e a fermentação recomeça. Depois de uma hora e meia, está pronta para assar.
A máquina resolve o problema de estocagem do pão, que é um alimento perecível.
Consegue-se assar o pão de cinco em cinco minutos, de dez em dez minutos, quando quiser. Se alguém fizer uma encomenda de última hora e pedir 50 pães, tem-se o material estocado, é só levar ao forno.

10 comentários:

  1. Olá amigos, adquiri uma camara climatica frilux mas os paes não crescerem por igual por bandejas na ordem de cima para baixo alquem tem uma solução? por favor

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos, adquiri uma camara climatica frilux mas os paes não crescerem por igual por bandejas na ordem de cima para baixo alquem tem uma solução? por favor

    ResponderExcluir
  3. Vende ela e compra uma da venancio ou gelopar que resolve o problema

    ResponderExcluir
  4. Olá, comprei uma gelopar e meus pães estão abrindo quando gelam por muito tempo. Qual a temperatura e tempo ideal para refrigerar e aquecer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo a temperatura no mínimo 15 graus pq a partir desta temperatura começa a congecongelar os pães, te aconselho da um tempo de estufa antes de assar .Pois isto ajuda a quebrar o Shok térmico no forno.por isso asse os pães de climatica quando tiver em temperatura ambiente.

      Excluir
    2. Olá amigo a temperatura no mínimo 15 graus pq a partir desta temperatura começa a congecongelar os pães, te aconselho da um tempo de estufa antes de assar .Pois isto ajuda a quebrar o Shok térmico no forno.por isso asse os pães de climatica quando tiver em temperatura ambiente.

      Excluir
  5. Qual seria a temperatura ideal para por o pão pra gelar na câmara e qual seria a temperatura ideal para que ele comece a crescer se alguém puder me dar uma dica eu agradeço pois estou apanhando da máquina.

    ResponderExcluir
  6. Qual melhor refrigeração para pão colocado de sábado pra segunda.pois amanhece cascuco e não fica muito legal

    ResponderExcluir
  7. É indicado para quem trabalha com pão congelado?

    ResponderExcluir